Notícias Fecomercio

1 de February de 2018

Mercado de trabalho do setor de turismo paulista abre 76 postos de trabalho formal em novembro


Segundo pesquisa da FecomercioSP, foi o terceiro saldo mensal de empregos positivo seguido, influenciado pela atividade de alimentação

O mercado de trabalho existente em decorrência da demanda dos turistas, seja de lazer, seja corporativo, registrou crescimento pelo terceiro mês consecutivo no Estado de São Paulo. Após gerar 432 vagas em setembro e 52 em outubro, o setor de turismo paulista criou 76 novos empregos com carteira assinada em novembro. Assim, o setor encerrou o mês com um estoque ativo de 276.025 vínculos empregatícios.

Os dados são da Pesquisa de Emprego do Setor de Turismo, elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a partir dos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Entre as sete atividades analisadas, cinco criaram empregos formais em novembro, com destaque para os setores de alimentação e de transportes, que abriram 125 e 103 novas vagas, respectivamente. De acordo com a FecomercioSP, no grupo de alimentação chamam atenção os resultados de Campinas (45 vagas) e Ubatuba (34 vagas), enquanto no grupo de transportes a atividade aérea regular de passageiros em Campinas gerou 64 novos empregos. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
WordPress › Error

There has been a critical error on this website.

Learn more about troubleshooting WordPress.