Notícias locais

16 de May de 2018

23 empregos com carteira assinada são criados no varejo de Assis em fevereiro.


– 23 empregos com carteira assinada são criados no varejo de Assis em fevereiro

O comércio varejista de Assis gerou 23 empregos formais em fevereiro. Esse saldo positivo é resultado de 262 admissões e 239 desligamentos. Entretanto, 137 empregos foram eliminados no acumulado dos últimos doze meses, resultado de 2.681 admissões e 2.818 desligamentos. O varejo do município encerrou o mês com 7.132 trabalhadores ativos, sendo a atividade supermercadista a maior empregadora.

tabela-01

Em fevereiro, quatro das nove atividades pesquisadas abriram postos de trabalho com destaque para materiais de construção que determinou o saldo geral positivo. No acumulado dos últimos doze meses, apenas outras atividades e autopeças e acessórios geraram empregos com carteira assinada.

Avaliando a movimentação da mão de obra na base de representação do SCV Assis, 45 empregos foram criados em fevereiro.

tabela-02

Observando os números desse início de ano, verifica-se que o comércio varejista de apenas três dos dez municípios pertencentes à base representativa do sindicato criaram novos empregos com destaque para Tarumã.

tabela-03

No acumulado dos últimos doze meses, apenas os segmentos de farmácias e perfumarias e de outras atividades geraram empregos com carteira assinada.

tabela-04

Estado de São Paulo

Pelo segundo mês seguido o mercado de trabalho celetista do comércio varejista do Estado de São Paulo registrou desempenho negativo. Depois de perder quase 18 mil postos de trabalho em janeiro, mais 5.858 empregos celetistas foram eliminados em fevereiro, resultado de 70.351 admissões e 76.209 desligamentos. Com isso, o estoque ativo do setor paulista atingiu 2.065.477 vínculos com carteira assinada. Passada a melhor data para o varejo – Natal – e as liquidações de início de ano, é natural que ocorra esse ajuste no quadro de funcionários e não reverte o cenário positivo projetado para o setor esse ano.

tabela-05

 

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/