Notícias locais

25 de March de 2019

Circuito Sesc de Artes chega a Assis com atividades culturais gratuitas na praça


Em parceria com a prefeitura e sindicato do comércio, Sesc SP promove vivências, espetáculos, oficinas, shows e apresentações.

Circuito Sesc de Artes desembarca em Assis no dia 6 de abril, transformando a Praça Walter Mansolelli em um polo de arte e cultura, com atividades nas áreas da música, literatura, artes visuais, cinema, circo e dança. A programação é livre a todos os públicos e ocorre das 16h às 21h30, gratuitamente.

A música fica por conta da Dj Haru. Pesquisadora de territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana, ela promove, em seus sets, um cruzamento de artistas contemporâneos com ritmos e grooves tradicionais.

Também tem música e poesia com o Botica Poesia. O escritor e poeta Sergio Vaz, criador da Cooperifa, se junta ao cantor, compositor e produtor Renato Gama para um show literomusical, com canções criadas a partir de poemas inéditos e conhecidos de Vaz.

O espetáculo de dança Mané Gostoso, apresentado pelo Ballet Stagium, homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste, em um universo lúdico, criativo e mágico, que resgata brincadeiras de infância com as canções do Rei do Baião.

Já se imaginou em um set de filmagens? Essa experiência se torna possível com o Set na Praça. No estúdio montado a céu aberto peloInstituto Querô, o público experimenta algumas funções na produção de uma cena para TV ou cinema, em um set com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte.

O público se diverte com as palhaçadas de Gonçalvez e Sobolha, palhaços que querem ser levados a sério por seu talento para a mágica e hipnose, mas acabam oferecendo ao público um momento de muito humor. O espetáculo circense Mistérius, comandado pela Família Burg, tem base na palhaçaria clássica, nas técnicas de picadeiro e na mágica, com música e intensa participação dos espectadores.

Os artistas do Ateliê Lua Azul demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados Rabos de Gato, que poderão ser montados em tapetes, cachecóis e peças decorativas.

Com a oficina comandada por Bebel Abreu e Ale Kalko, o Desenhaço, o público é orientado a como praticar desenhos de observação, desde a produção de retrato, construção de formas e figuras até o desenvolvimento de traços do cotidiano e desenhos de animais.

Compõe, também, a programação do Circuito, a Mediação de Leitura com A Cor – Ação Cultural. Nela, os mediadores convidam o público a ter contato com livros e com a leitura e os ouvintes ficam livres para elaborar suas ideias e compartilhá-las durante o encontro.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Promovido pelo Sesc SP, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio, o circuito percorre 121 municípios de São Paulo com atividades gratuitas e livres para todas as idades. O tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas: um encontro de linguagens em intervenções, espetáculos e oficinas que vão até você no Circuito Sesc de Artes.

SERVIÇO

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

Circuito Sesc de Artes

Cidade – Assis (SP)

Data: 6/4.

Local: Praça Walter Mansolelli.

Horário: das 16h às 21h30.

Classificação etária: Livre.

Grátis.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/