Notícias locais

9 de April de 2018

Circuito SESC de Artes


Assis recebe Circuito Sesc de Artes com 9 atividades no próximo sábado (14)

CIRCUITO SESC DE ARTESAssis recebe Circuito Sesc de Artes com 9 atividades no próximo sábado (14)

Na região de Presidente Prudente, ação ainda ocorre nos municípios de Adamantina, Presidente Venceslau, Tupã, Osvaldo Cruz e Lucélia

Você, seus amigos e familiares são convidados especiais do Sesc Thermas de Presidente Prudente para ocupar a Praça Walter Mansolelli, em Assis, no próximo sábado (14), e viver experiências únicas com as atividades do Circuito Sesc de Artes.

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Assis (SINCOVAMA)  e a Prefeitura Municipal, o evento chega com sua caravana artística trazendo para os assisenses uma programação itinerante com oficinas, espetáculos, intervenções literárias, filmes e shows.

A Praça Walter Mansolelli, localizada em frente ao estacionamento da zona azul, no Centro, será o palco das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 do sábado (14/4). Além de Assis, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina e Presidente Venceslau, entre os dias 13/4 e 22/4.

 

A programação em Assis conta com show do cantor e compositor carioca Moacyr Luz apresentando a tradicional roda de samba do Rio de Janeiro: Samba do Trabalhador. Tem também o espetáculo circense Carta Branca e a oficina malabarismo possível.

Ocorre ainda o espetáculo de dança Performances Fabulosas e, em seguida, oficina com os dançarinos. Outro destaque é o cinema com óculos de realidade virtual que vai permitir a viagem e várias sensações ao público. Na literatura, uma biblioteca ao ar livre e contadores de histórias interagindo com as pessoas.

O Circuito

O evento percorre 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, de 6 a 22 de abril, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Em sua décima edição, o Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo.

 

A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

 

Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, enfatiza que “realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno da atividade cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos”.

 

O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

ATRAÇÕES

 

Dança

Performances Fabulosas

Com Carolina Velasquez (SP)

Os Fabulosos são seres criados pela artista plástica e performer Carolina Velasquez que mistura elementos humanos, animais e da fantasia. Junto com Mainá dos Santos e Iara de Souza, o público é convidado a interagir com os Fabulosos, brincar com tecidos e bexigas ao vento e com a própria respiração, em um exercício coletivo de dança, movimento e improvisação.

 

Laboratório de Performances Fabulosas

Com Carolina Velasquez (SP)

Os participantes recebem palavras-chave e iniciam uma sequência de jogos teatrais com o objetivo de sensibilizar-se ao próprio corpo e ao grupo. Vestindo as máscaras e roupas dos Fabulosos (seres criados pela artista que misturam elementos humanos, animais e da fantasia), cada um poderá criar gestos e movimentos baseados em seu dia a dia ou na livre imaginação, em uma grande brincadeira.

 

Circo

Carta Branca

Com a Cia. do Relativo (SP)

Inspirados por linguagens contemporâneas, quatro artistas ocupam e transformam o espaço vazio com bancos, bolas e tábuas de madeira, que passam a voar pelos ares e deslizar pelo chão. Danielle Siqueira, Victor Abreu, Otavio Fantinato e Tássio Folli combinam elementos do circo, como malabarismo e acrobacias, com dança e música executada ao vivo.

 

Malabarismo Possível

Com a Cia. do Relativo (SP)

Com a mediação dos artistas, o público participa de jogos cooperativos em sete instalações especialmente desenvolvidas para propiciar  uma iniciação a diversas técnicas de malabarismo.

 

Música

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador

O Samba do Trabalhador é uma tradicional roda de samba realizada às segundas-feiras na zona norte do Rio de Janeiro e comandada pelo cantor, músico e compositor Moacyr Luz. Com mais de 100 músicas gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia e Beth Carvalho, ele vai comandar uma roda de samba completa no Circuito Sesc de Artes.

 

Literatura

Leia – Biblioteca na Praça

Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)

O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

 

Escuta Aí & Conta um Cuento?

As Meninas do Conto (SP)

O grupo paulista de contadoras de histórias apresenta duas ações que permitem grande interação com a plateia. Em “Escuta Aí”, elas fazem intervenções com poemas, quadrinhos, canções e adivinhações, enquanto “Conta um Cuento?” tem histórias e músicas tradicionais de países latinos como Venezuela, Costa Rica, República Dominicana e também do Brasil.

 

Cinema

Cinema de Imersão – Realidade Virtual

Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

 

Artes Visuais

Serigrafia Pop Art

Quiosco Cultural (SP)

Oficina sobre a técnica da serigrafia com temática especial da pop art, movimento artístico que teve seu auge nos anos 1960 nos Estados Unidos e na Inglaterra. Os participantes vão conhecer a técnica, experimentar a impressão em papel e tecido e criar peças com inspiração na pop art e também em ícones brasileiros.

 

 

SERVIÇO

 

Circuito Sesc de Artes 2018 em Assis

Dia 14 de abril, sábado, das 16h às 21h30.

Na Praça Walter Mansolelli, localizada em frente ao estacionamento da zona azul, no Centro.

Atividades: Leia – Biblioteca na Praça / Escuta Aí & Conta um Cuento? / Realidade Virtual / Serigrafia Pop Art | Performances Fabulosas / Laboratório de Performances Fabulosas / Carta Branca / Malabarismo Possível / Moacyr Luz & Samba do Trabalhador.

GRÁTIS.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/